Quais as principais vantagens de ser um redator freelancer?

 Quais as principais vantagens de ser um redator freelancer

Cada vez mais, universitários de todas as áreas têm encontrado maneiras de complementar sua renda e aprofundar seus estudos. Uma dessas formas é a atuação profissional como redator freelancer. Além de permitir que você tenha total flexibilidade de trabalho, essa atividade é ideal para quem ainda não tem um emprego em período integral e pode conciliar os estudos na universidade com a redação de textos. Mas quais são, exatamente, as principais vantagens de ser um redator freelancer? Confira nossa lista:

 

Forma de exercitar e melhorar sua escrita

Independentemente de sua área de estudos na universidade, é fundamental que qualquer profissional saiba escrever com clareza, objetividade e bom encadeamento de argumentos. Atuar como redator freelancer é também uma oportunidade de trabalhar essas habilidades, podendo praticar sua escrita diariamente, sobre os mais variados temas.

Como resultado, haverá obviamente uma melhora na qualidade de seus textos, o que também traz vantagens para você na universidade: melhores notas nas provas, melhor desempenho nos trabalhos e mais desenvoltura nos debates em sala de aula.

 

Possibilidade de trabalhar de qualquer lugar

Uma das principais vantagens relacionadas ao trabalho como freelancer é o fato de que você pode cumprir suas tarefas de qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet. Não importa o lugar do Brasil em que você vive, para onde você viaja nos finais de semana, ou até mesmo se quer trabalhar diretamente da biblioteca da faculdade entre uma aula e outra: é possível exercer sua profissão como redator freelancer em qualquer ambiente. Esqueça, portanto, as horas diárias de deslocamento no trânsito até o local de trabalho, ou a necessidade de bater cartão antes e depois do expediente.

Além disso, a maioria dos universitários já tem um notebook pessoal de trabalho, ainda que você também possa utilizar o computador de sua biblioteca para escrever seus textos. E o acesso à internet está cada vez mais disseminado, possibilitando que você faça suas pesquisas e acesse a plataforma de textos de qualquer lugar.

 

Concilie estudos e trabalho, sem estresse

Como redator freelancer, não há nada que te impeça de conciliar estudos e trabalho. A rotina é flexível o suficiente para que você faça seus próprios horários e escreva textos no intervalo das aulas, dos estudos e até nos momentos livres do dia. Em vez de ter que trabalhar ou fazer estágio em horários que prejudicam seus estudos e muitas vezes te impedem de aproveitar completamente as oportunidades universitárias, redatores freelancers têm a vantagem de poder conciliar todas essas atividades, organizando seus próprios horários e atividades.

 

Dinheiro extra

A vida financeira de um universitário não é muito tranquila: várias contas a pagar, gastos com livros e cursos, além de mais oportunidades de gastos com festas, baladas e encontros com os amigos. Muitas vezes o estudante até mesmo tem que se privar de alguns desses eventos sociais para conseguir fechar o mês sem entrar no cheque-especial.

Ser redator freelancer é uma boa forma de acabar com esses problemas. O dinheiro extra pode ser uma complementação à mesada dos pais, ou do estágio que é tão importante para sua formação, mas que paga mal. Com essa complementação, você pode aproveitar melhor a experiência universitária, com maior autonomia financeira e sem se privar de atividades sociais.

 

Textos em sua área de interesse, sobre os mais variados temas

Poder escrever textos sobre os temas que te interessam, em editorias que muitas vezes são similares a sua área de estudo, é um verdadeiro luxo. Com a expansão do marketing de conteúdo, mais e mais especialidades de redatores são necessárias para atender às necessidades das empresas. Por essa razão, você com certeza encontrará oportunidades de tarefa em sua área. Há oferta de textos na área de saúde, administração pública, estilo, moda, design, fotografia, direito, empreendedorismo, finanças, esportes, nutrição, entre várias outras.

 

Cada freela é uma oportunidade para aprender coisas novas

Por mais que as tarefas de redação sejam de sua área de interesse e estudo, é possível que você seja demandado a escrever sobre temas que não domina completamente. Mais do que simplesmente encarar isso como um desafio, você pode aproveitar essas oportunidades de aprendizado para aumentar sua base de conhecimentos, expandir seu vocabulário, aprofundar seus estudos e se tornar um profissional ainda mais completo. Essa é também uma maneira de complementar os estudos que você desenvolve na universidade.

 

Possibilidade de montar o seu horário de trabalho

Muitas pessoas sonham com isso, mas é difícil encontrar oportunidades adequadas de montar seu próprio horário de trabalho. Na maioria das vezes, somente empreendedores e profissionais em estágios bem avançados da carreira conseguem isso. Como redator freelancer, é possível determinar com total autonomia qual será seu horário de escrita. Se você prefere trabalhar à noite, por exemplo, e não tem nenhum compromisso pelas manhãs, pode passar a madrugada escrevendo textos.

 

Renda muitas vezes maior do que a de estágios e empregos formais

Universitários têm poucas opções de remuneração significativa sem o diploma de graduação. Ou fazem estágios, que costumam pagar mal, ou recorrem a empregos formais, que também não têm remuneração alta para profissionais sem curso superior. Por essas razões, muitos universitários recorrem à atividade de redator freelancer. A razão entre remuneração e tempo trabalhado costuma ser bem mais vantajosa, havendo ainda a possibilidade de você escrever para editorias de sua área de estudos.

 

Muito trabalho, mesmo na crise

Um dos principais motivos pelos quais há forte demanda por redatores freelancers é o fato de que muitas empresas estão empreendendo estratégias de marketing digital hoje em dia. Com a crise econômica, passou a valer ainda mais a pena investir nesse tipo de marketing, que é mais barato e, muitas vezes, bem mais efetivo que as estratégias tradicionais. Por essa razão, o mercado de freelas para redatores apresentou uma expansão no Brasil nos últimos anos, mesmo em meio à crises, inflação e desemprego em vários setores. Afinal, essa também pode ser uma boa alternativa para você!

Você já conhece a Rock Content? Ela é uma ótima plataforma para quem tem interesse em ser redator freelancer, com opções de freelas nas mais variadas áreas, desde economia e administração, até moda, design e estilo. Que tal se cadastrar para ser redator? Basta clicar aqui!

 



Na mídia
Quer APRENDER até 3X mais RÁPIDO?

Junte-se a mais de 17.293 universitários que recebem nossas dicas de como estudar melhor!

 
CONTACT US
221, Mount Olimpus, Rheasilvia, Mars,
Solar System, Milky Way Galaxy
+1 (999) 999-99-99
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3Lmdvb2dsZS5jb20vbWFwcy9lbWJlZD9wYj0hMW0xOCExbTEyITFtMyExZDYwNDQuMjc1NjM3NDU2ODA1ITJkLTczLjk4MzQ2MzY4MzI1MjA0ITNkNDAuNzU4OTkzNDExNDc4NTMhMm0zITFmMCEyZjAhM2YwITNtMiExaTEwMjQhMmk3NjghNGYxMy4xITNtMyExbTIhMXMweDAlM0EweDU1MTk0ZWM1YTFhZTA3MmUhMnNUaW1lcytTcXVhcmUhNWUwITNtMiExc2VuITJzITR2MTM5MjkwMTMxODQ2MSIgd2lkdGg9IjEwMCUiIGhlaWdodD0iMTAwJSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6MCI+PC9pZnJhbWU+
Thank You. We will contact you as soon as possible.
ARE YOU READY? GET IT NOW!
OR SUBSCRIBE WITH
{subscription-facebook}
{subscription-google}
ARE YOU READY? GET IT NOW!