Pegou DP? Confira 11 apps que podem te ajudar!

Pegou-DP-Esses-11-apps-podem-te-ajudarPegou Dependência em alguma matéria? Está apertando com os estudos? Existe uma infinidade de aplicativos que são extremante úteis e que facilitaram a sua vida. Confira a nossa lista, eles te ajudaram a organizar e facilitar a execução das suas atividades.

Clear

É um aplicativo simples, porém eficiente. Ele permite que você organize uma lista de coisas para fazer e ordenade por grau de importância. Tem um design intuitivo para que as tarefas sejam excluídas à medida que forem terminadas. É ótimo para organizar as atividades por disciplina, por exemplo.

iStudiez Pro

O iStudiez oferece para você um gerenciamento completo da sua vida acadêmica, desde trabalhos a fazer ao contato de seus professores. Ou seja, ele torna viável uma organização de mais fácil e intuitiva, assim nunca ficaremos perdidos com os nossos afazeres e aulas.

Dragon Dictation

O Dragon Dictation é uma aplicação de reconhecimento de voz muito fácil de usar que utiliza o software Dragon® NaturallySpeaking para permitir que você fale e veja instantâneamente seu texto ou mensagens de e-mail. Na verdade, é até cinco (5) vezes mais rápida do que digitar no teclado.

Quickoffice

O QuickOffice é uma solução simples, completa e gratuita para quem deseja abrir, editar e compartilhar arquivos dos três principais programas do pacote Office, da Microsoft, em seu celular. É possível trabalhar com documentos de Word, Powerpoint e Excel de forma eficiente em seusmartphone Android sem pagar nada por isso.

StudyBlue

Studyblue, um aplicativo online de controle e otimização de aprendizagem, permite que notas sejam rapidamente criadas e compartilhadas via Facebook, Twitter ou email. Selecione sua instituição de ensino, crie ou faça parte de uma classe virtual e elabore, procure e divulgue informações sobre os mais diversos temas.

Flipboard

Para quem quer filtrar toda a informação que a internet nos oferece, o Flipboard permite que o usuário faça sua própria seleção do que deseja ler. Contando sites e revistas do mundo inteiro, o aluno pode, por exemplo, escolher leituras específicas de História ou Geografia, guardar os links e conteúdos favoritos no app e ler nos momento reservados para o estudo.

Instapaper

Com este aplicativo, é possível armazenar até 500 artigos em seu smartphone ou tablet para lê-los off-line. É uma boa pedida, pois, além de dar a opção de poder ler em qualquer lugar, também ajuda o usuário a organizar os textos que devem ser estudados.

Listography

Este também é um aplicativo para criar listas, mas não de tarefas a serem realizadas. Com ele, é possível listar filmes e livros, por exemplo, que devem ser vistos e lidos para os estudos. Também é útil para anotar ideias e pensamentos.

OmniFocus

O OmniFocus ajuda a organizar sua vida com um calendário e horários demarcados, que podem ser personalizados com cores para cada atividade. Ele também dá a possibilidade de classificar as tarefas por níveis de urgência, o que é trabalho ou recreação.

52 Organizing Missions

Este app te desafia a terminar suas tarefas diárias em até 30 minutos. Seu foco não é a educação, mas sim o gerenciamento do tempo das atividades extras do dia-a-dia. A vantagem é que ele faz com que o usuário termine rapidamente certos deveres cotidianos, como arrumar o guarda roupa, por exemplo, ajudando o estudante a ter mais tempo livre para os estudos.

Study Tracker

Este aplicativo poderá ajudá-lo a melhorar suas notas. Já que ele permite que você mantenha controle sobre as suas notas, o tempo gasto em cada tarefas e depois faz comparações entre elas.