Os 7 melhores canais do YouTube para estudar para o ENEM

Os 7 melhores canais do YouTube para estudar para o ENEMCom a internet, está cada vez mais fácil e divertido estudar. Além de conteúdos educativos, exercícios e até joguinhos online, é possível encontrar vídeo aulas de praticamente todas as matérias para você se preparar para essa Reta Final do ENEM

A maioria das vídeo aulas disponíveis no Youtube são ministradas por professores e educadores para auxiliar os alunos.

Conheça os canais de vídeo aulas mais populares do Youtube:

1. Youtube Edu

O Youtube Edu é um canal criado pela Google em parceria com a Fundação Lemann. A plataforma contém cerca de 8 mil vídeo aulas, de diversos professores que participam de outros canais. Os vídeos abordam temas de disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. Todas as vídeo aulas passaram por um rigoroso processo de análise, feita por uma equipe com 16 professores. A plataforma está se atualizando constantemente e, pretende lançar vídeos para estudantes do nível fundamental e superior.

2. Me Salva

Me Salva é um canal que disponibiliza vídeo aulas com conteúdos para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior. Com uma didática simples e linguagem de fácil entendimento, os professores disponibilizam aulas rápidas e com uma explicação de maneira diferenciada. Além disso, o vídeo aulas contém exercícios resolvidos, para que o aluno possa fixar melhor o conteúdo. O canal possui ainda um site, onde são disponibilizados exercícios, simulados e provas para que os alunos testem seus conhecimentos. Para o Ensino Médio há aulas de Física, Matemática, Química, Bioquímica, História e Biologia. Para o nível superior estão disponíveis aulas de Cálculo e disciplinas de Engenharia.

3.Descomplica

Com videoaulas, áudios, testes, monitorias e aulas ao vivo com conteúdo de Ensino Médio, pré-vestibular e ENEM o descomplica ajuda na facilitação da aprendizagem. Possui mais de 206.078 inscritos e mais 12.239.430 visualizações.

4.Vestibulândia

O canal Vestibulândia, ou Nerckie, tem como objetivo levar a educação a todos, disponibilizando todo o conteúdo ensinado no Ensino Médio e todas as matérias recorrentes em concursos públicos. O Vestibulândia tem quase 400 mil inscritos em 8 anos de trabalho no Youtube.

5. Aulalivre.net

O canal Aulalivre.net é famoso por seus cursos de preparação para o vestibular e ENEM. Com mais de 230 mil inscritos e vídeos que ultrapassam as 500 mil visualizações, o canal ainda oferece apostilas para downloads gratuitos no seu site

6. Curso Online Gratuito

O canal Curso Online Gratuito é mais uma das opções de cursinho preparatório para o vestibular e para o ENEM de graça que existe no Youtube. Os vídeos são bem produzidos e didáticos.

7. Omatematico.com

No canal Omatematico.com, o engenheiro elétrico e professor José Fernando Grings disponibiliza videoaulas ensinando matemática e física. Além de disciplinas do ensino médio, o professor também aborda conteúdos de concursos e de nível superior, como estatística e matemática financeira.