Confira 9 cursos gratuitos para aprender sobre negócios

Confira 9 cursos gratuitos para aprender sobre negóciosVocê tem vontade de aprender mais sobre negócios e empreendedorismo, mas não sabe por onde começar? Então confira esta seleção de cursos online e gratuitos de intuições e personalidades renomadas.

1- Princípios da Estratégia de Negócios

Este curso é oferecido pela Universidade de Virginia (EUA), e é composto por sete módulos que fornecem explicações sobre as bases da estratégia de negócios e sobre mercados competitivos.

2- Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

As aulas tem como obbjetivo transmitir princípios, fundamentos e  práticas de empreendedorismo para a abertura de um pequeno negócio. A duração é de 30 dias, com 30 horas semanais.

3- Apreender a Empreender

O curso aborda as características sobre o perfil empreendedor, transmitindo conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo.

4- O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

O curso é oferecido pela Unicamp e auxilia os estudantes a compreenderem as principais habilidades e características de um empreendedor. Durante o curso os alunos assistiram a aulas com empreendedores convidados, e aprenderam através da troca de experiências.

5-  Escola de Marketing Digital

Neste site você encontrará diversos mini cursos gratuitos de cerca de 30 minutos cada, que ensinam como é o empreendedorismo no Vale do Silício.  Mostrando o essencial do Marco Civil para quem trabalha com Marketing Digital.

6-  Faculdade Getúlio Vargas (FGV)

A faculdade Getúlio Vargas oferece um curso gratuito de Introdução à Administração Estratégica com 5 horas de duração. Não é preciso fazer inscrição prévia.

7-  Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

O curso é oferecido pela Universidade de Michigan (Coursera). As inscrições ficam abertas o ano todo e tem carga horária de 8 horas de duração. Este curso fornece uma introdução prática e holística sobre as estratégias e habilidades que podem levar as negociações na vida pessoal e nas transações de negócios ao sucesso.

8-  Empreendedorismo 101: Quem é seu cliente?

O curso é oferecido pelo MIT (edX) e tem duração de 4 horas semanais. Você pode até ter uma ideia sobre negócios, mas tem noção de quem vai comprá-la? É esta a pergunta que o MIT nos faz.

9- Análise e Planejamento Financeiro

Com duração de 15 horas, o curso de Análise e Planejamento Financeiro, do Sebrae, mostra ao aluno como fazer um fluxo de caixa eficiente e a importância de definir metas de resultados.