Como a ansiedade pode se tornar uma “vantagem”

Como a ansiedade pode se tornar uma “vantagem”Se você é ansioso sabe que viver com ansiedade quer dizer passar a vida lutando para lidar com ela. A ansiedade é uma aflição palpável, que consome a pessoa por inteiro e às vezes pode ser insuportável.

Ela impacta o modo como você toma decisões e, de maneira geral, pode até mesmo complicar muito a sua vida. Porém a ansiedade pode ser uma ferramenta útil e fonte de força para você, tanto quanto um impedimento.

O verdadeiro trabalho consiste em separar o que é bom do que é negativo e identificar quais partes você deve abraçar e quais precisam ser mudadas.

Veja a como a ansiedade pode ser trabalhada para ser uma arma secreta.

1. A ansiedade pode promover a produtividade

Sabe quando você tem um trabalho para entregar e a ansiedade não te deixa ir apresentar sem se preparar nem que seja um pouquinho? Então esta é uma das situações em que a ansiedade te ajuda e muito na sua produtividade.

Aprenda a canalizar a sua ansiedade para seu trabalho e estudo.  Use-a quando você tiver um prazo a cumprir ou precise fazer uma tarefa de último minuto.

2. Pode ajudar você a se destacar profissionalmente

Um dos piores aspectos da ansiedade é que ela pode fazer você ficar preso em sua própria cabeça.

Esse lado da ansiedade muitas vezes te levar a ter diversas narrativas complexas (e muitas vezes falsas) sobre situações reais ou situações que você imagina, o que não é legal. Mas também te ajuda a articular ideias e se preparar melhor para situações que podem vir a acontecer. Estes monólogos interiores acabam sendo muito úteis para enfrentar desafios.

3. Visão a longo prazo

A ansiedade pode dificultar a tomada rápida de decisões, mas, por outro lado, te ajuda a prever o que vem pela frente. Analisar as coisas em retrospectiva é muito fácil; mas prever com antecedência é algo extremamente útil.

4. Te ajuda a se tornar um líder mais compassivo

Ocupar um cargo de liderança nunca é fácil, e a ansiedade, especialmente se não for tratada, pode fazer com que liderar outras pessoas pareça impossível.

A ansiedade pode te ajudar a ter uma atitude mais compassiva em relação ao que os colegas de trabalho podem estar sentindo. Isso te ajuda a compreender melhor as situações ao seu redor.

Prever como nossos atos podem impactar outras pessoas é uma ferramenta útil para um líder.

5. A ansiedade pode fazer você ser uma pessoa mais empática

Os ansiosos costumando criar histórias complexas sobre outras pessoas e como deveriam/poderiam reagir em determinadas situações.

E isso muitas vezes é exaustivo. Mas também ajuda a imaginar o que as outras pessoas podem estar sentindo, e isso contribui para criar laços mais profundos. Já que você tem mais chances de saber melhor como os outros se sentem.

6. Te ajuda a ser um amigo melhor

Quando você reflete introspectivamente sobre sua saúde mental e se esforça para entendê-la melhor, pode também aprender alguns mecanismos úteis para lidar com os seus problemas e os problemas dos seus amigos, colegas e família.



Na mídia
Quer APRENDER até 3X mais RÁPIDO?

Junte-se a mais de 17.293 universitários que recebem nossas dicas de como estudar melhor!

 
CONTACT US
221, Mount Olimpus, Rheasilvia, Mars,
Solar System, Milky Way Galaxy
+1 (999) 999-99-99
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3Lmdvb2dsZS5jb20vbWFwcy9lbWJlZD9wYj0hMW0xOCExbTEyITFtMyExZDYwNDQuMjc1NjM3NDU2ODA1ITJkLTczLjk4MzQ2MzY4MzI1MjA0ITNkNDAuNzU4OTkzNDExNDc4NTMhMm0zITFmMCEyZjAhM2YwITNtMiExaTEwMjQhMmk3NjghNGYxMy4xITNtMyExbTIhMXMweDAlM0EweDU1MTk0ZWM1YTFhZTA3MmUhMnNUaW1lcytTcXVhcmUhNWUwITNtMiExc2VuITJzITR2MTM5MjkwMTMxODQ2MSIgd2lkdGg9IjEwMCUiIGhlaWdodD0iMTAwJSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6MCI+PC9pZnJhbWU+
Thank You. We will contact you as soon as possible.
ARE YOU READY? GET IT NOW!
OR SUBSCRIBE WITH
{subscription-facebook}
{subscription-google}
ARE YOU READY? GET IT NOW!