Aprenda Como Combater a Preguiça Mental com 7 dicas

Aprenda Como Combater a Preguiça Metal com 7 dicasA preguiça mental tem atacado muitas pessoas. Estamos sendo tomados por uma epidemia que se espalha rapidamente e os sintomas podem não ser percebidos pelas pessoas infectadas. O pior desse mal é cair em desmotivação e improdutividade. A preguiça mental impende muitos universitários de conquistar  e atingir suas metas, realizar grandes feitos ou até mesmo serem aprovados em algumas matérias.

Mas para te ajudar, separamos algumas dicas para você ser um Universitário Ativo, livre desta epidemia que afeta profundamente nossas vidas:

Chame para si a responsabilidade

Tenha comprometimento! Estude mais, reclame menos. Você é responsável por seu ganho de conhecimento. Ninguém vai estudar por você e muito menos irá fazer aquela prova. É o seu futuro que está em jogo.

Não seja um sanguessuga

Pare de depender de seus colegas. Não seja aquela pessoa que não faz nada nos trabalhos. Busque ser funcional, faça! Gere conhecimento e conquiste confiança dos demais na hora de apresentar.

Motive-se

Espelhe-se em alguém que está à sua frente. Por que não tentar chegar ao topo? Por que não tentar conquistar aquele estágio? É difícil? Por que não se desafiar? Saia da sua zona de conforto!

Não tenha medo da quantidade de matéria para estudar

Tem muita matéria para estudar? Por que não começar agora? Faça um plano de estudos bem elaborado e confiável e siga-o todos dos dias, rigorosamente. Busque metas e supere-as.

Crie objetivos concretos

Escreva num papel, cole na parede ou no espelho. Leia todo dia! “Eu vou ter a melhor nota naquela matéria.” Foque nesses objetivos. Se inspire e não desista. Não existe sucesso sem esforço.

Comemore as vitórias

Por menores que possam parecer, as vitórias nos estudos são muito importantes para ganhar motivação. Comemore a cada passo dado, a cada artigo lido, a cada trabalho entregue.

Aprenda a amar aquilo que você faz

Você gosta de estudar? Se você gosta de estudar, você consegue transformar suas horas de dedicação aos estudos em horas de diversão. Se você não gosta, provavelmente você não sabe estudar. Você não consegue produzir, se deixa levar pelo desanimo e desiste rápido. Se você se identificou com quem não sabe estudar, busque aprender e se esforce até ter prazer em estudar.