6 aplicativos para encontrar o emprego dos seus sonhos

6-aplicativos-para-encontrar-o-emprego-dos-sonhosUm emprego que tenha a sua cara não é tão fácil de encontra quanto imaginamos. Pensando nisso, diversas aplicativos foram criados para filtrar as buscas por emprego, local, perfil, valores e objetivos das empresas que mais se encaixam com você.

Para te ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos, nós do UA selecionamos 6 opções de aplicativos de busca para você encontrar oportunidades de trabalho pelo país de acordo com o seu perfil.

GoTalent

Com foco no recrutamento personalizado para profissionais de TI, a GoTalent permite encontrar oportunidades de emprego nas companhias de acordo com as habilidades apontadas nos currículos dos usuários e de cada vaga publicada. Como funciona: o candidato cadastra todas as suas competências e o tipo de vaga que deseja buscar (estágio, trainee, júnior, pleno, etc.).

Emprego Ligado

Encontrar um trabalho próximo de casa é um desafio para muitos profissionais. Esta plataforma te ajuda a encontrar oportunidade de emprego levando em consideração a sua localização.

A proposta do Emprego Ligado é fazer com que pessoas de baixa renda não precisem mais se deslocar tanto para trabalhar. Com o aplicativo para Android, mesmo aqueles que não possuem computador conseguem receber vagas de emprego pelo próprio celular.

Como ele funciona: o usuário se cadastra pela página da web ou pelo celular. Você deve informar o seu grau de escolaridade e suas áreas de interesse.

Worker Hunt

Depois de 18 anos morando no Brasil, o empreendedor Osama Khozondar, de São Paulo, percebeu a dificuldade que tinha para encontrar funcionários qualificados para seus negócios. Foi então que ele teve a ideia de lançar o aplicativo Worker Hunt, a fim de facilitar a busca por profissionais em qualquer área de atuação.

Para utilizá-lo você se cadastra pelo site ou aplicativo e selecionar uma das três categorias de perfil: Worker (para profissionais de qualquer área com ou sem diploma), TraineeWorker (para estagiários) ou FreeWorker (para qualquer pessoa em busca de trabalho fixo ou temporário como freelancer). Depois de atualizar o currículo, os dados do usuário ficarão disponíveis para consulta de empresas em busca de talentos nas proximidades.

Biz.u

Cansados da maneira fria como muitos sites de vagas tratam os processos seletivos, os empreendedores Wagner Andrade, Fellipe Bazilio e Rafael Chaves resolveram criar um novo modelo de recrutamento que conectasse profissionais e empresas de acordo com suas personalidades.

Um dos maiores diferenciais para quem procura oportunidades no site é uma maior descrição sobre as companhias, além de vídeos mostrando o ambiente de trabalho e depoimentos de funcionários.

Para isto o candidato deve se cadastrar a partir do e-mail, Facebook ou LinkedIn e deve preencher uma pequena pesquisa com perguntas sobre o seu comportamento. Feito isso você receberá os chamados “Arquétipos pessoais”, que funcionam como qualidades-chave que são comparadas às da empresa.

PinPeople

Inspirada no site de relacionamentos eHarmony, a empreendedora Isabella Arruda Botelho e sua sócia, Verônica Mussi, criaram uma forma interessante de conectar profissionais e vagas no Brasil: a Pin People. A plataforma usa a mesma lógica dos sites de paquera para dar um “match” entre companhias e candidatos, de forma que a oportunidade seja a melhor possível para ambos. É a partir do cruzamento de dados que o site irá encontrar um local compatível com o que o candidato ou a companhia procuram no mercado.

Jobr

Jobr é um aplicativo gratuito que oferece ao usuário a chance de procurar emprego de um jeito informal. Com ele, a pessoa pode conversar no chat com os empregadores ou profissionais de RH das empresas.

Após instalar o programa, é preciso entrar na sua conta do LinkedIn via app. Feito isso, a ferramenta transfere todas as suas informações de perfil para o software. Assim, poderá divulgar o seu currículo online com nome, foto, localização, resumo sobre si mesmo, experiências profissionais e muito mais.